Aplicativos em PHP/Introdução/A quem se destina este livro

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1.3 - A quem se destina[editar | editar código-fonte]

Destina-se a programadores com nível de conhecimento inicial e médio em PHP e também aqueles programadores experientes com grande disposição para aprender ou que queiram contribuir para o enriquecimento do mesmo.


Popularidade do PHP

Atualmente o PHP é uma das mais populares linguagens de desenvolvimento da Web, provavelmente a mais.Veja as estatísticas neste site: http://www.nexen.net/chiffres_cles/phpversion/.

Vale lembrar que ser a mais popular gera muitas vantagens mas também gera desvantagens. Não é bom ficar se iludindo que apenas por ser a mais popular é a melhor para tudo, pois não é verdade. PHP é uma ótima linguagem, fácil de aprender, conta com muitos recursos já prontos para o programador, tem uma ótima documentação e uma grande comunidade ao redor do mundo, mas está longe de ser perfeita. Sei também que nenhuma é perfeita, mas lembre-se que para que você possa fazer uma avaliação adequada de que é realmente necessário para o que você precisa, deverá conhecer bem a linguagem para só então fazer uma avaliação correta.