Limeira do Oeste, historia, cultura e arte de um povo/População

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.

A população do município de Limeira do Oeste é geralmente branca e morena. O motivo foi, propriamente a total ausência da escravatura. Os poucos negros existentes são imigrantes posteriores e alguns pouquíssimos provenientes dos escravos.

A população é, de modo geral, um povo muito amável e hospitaleiro. Muito atencioso, conserva aquele tradicional gesto mineiro de urbanidade e sociabilidade.

Ainda se nota, principalmente na população rural, visível apego ao estilo da vida tradicional, mormente nos costumes, moradia, trabalho e mesmo diversões.

A maior parte da população é constituída de lavradores. A classe operária é mínima, principalmente pela ausência de indústrias. Temos ainda comerciantes, Comerciários, Bancários e funcionários públicos.

Em virtude disto, há uma perfeita harmonia entre as diversas classes sociais do município. Os diferentes ramos de atividade não influenciam nas ligações sociais, reunindo-se em massa na maioria dos eventos da comunidade. Quando muito, há um complexo de inferioridade em relação aos estudos ou mesmo entre aqueles menos favorecidos economicamente.


Segundo o Censo de 2000, a população do município de Limeira do Oeste a seguinte:

--> Pessoas do sexo masculino:

3215 homens

--> Pessoas do sexo feminino:

2958 mulheres

--> Total de habitantes da zona urbana:

3684 pessoas

--> Total de população da zona rural:

2489 pessoas

--> Total geral da população do município de Limeira do Oeste em 2000:[editar | editar código-fonte]

6173 habitantes.[editar | editar código-fonte]

VOLTAR