Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Dean Thomas

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.


Dean Thomas
  • sexo = Masculino
  • cabelos = negros
  • olhos = castanhos
  • família = desconhecido
  • lealdade = Armada de Dumbledore e West Ham United F.C.

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Dean Thomas é um aluno da Gryffindor e cursa a mesma série que Harry. Ele também divide o dormitório com Harry, Ron, Neville Longbottom e Seamus Finnigan. Embora nos livros editados na Grã Bretanha não tenha uma discrição em especial, as edições norte americanas mencionam que ele é negro e londrino.

Papel nos Livros[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

A Pedra Filosofal[editar | editar código-fonte]

Dean, aparentemente é originario de família Trouxa assim como Harry e nunca ouviu falar em Quadribol também. No dormitório, sobre a cama, ele colocou um pôster do time de futebol West Ham, do qual ele é torcedor. Ron discute com Dean sobre futebol e como pode um jogo que só tem uma bola e duas balizas pode ser bom, e ele é visto em algum momento cutucando o pôster com a varinha para tentar fazer os jogadores se moverem.

No primeiro jogo de Harry , Seamus, Neville e Dean fazem um banner onde se lê "Potter para Presidente". Dean, que tem talento artistic, pintou sob o escrito, o leão da Gryffindor, e Hermione lançou um feitiço para que a pintura piscasse em cores diferentes. Quando o Pomo aparece pela primeira vez, Harry está quase agarrando mas é obstruído por Marcus Flint, o capitão do time da Slytherin. Dean pede que o juiz expulse Flint e Ron explica que no Quadribol isso não faz parte da regra.


O Prisioneiro de Azkaban[editar | editar código-fonte]

Dean se oferece para falsificar a assinatura de tio Vernon no formulário de permissão para a visita a Hogsmeade. Infelizmente, nessa altura, Harry já contou para a Professora McGonagall que não conseguiu a permissão, então não adiantou a oferta de Dean.


A Ordem da Fênix[editar | editar código-fonte]

Quando Harry e Neville chegam ao dormitório na primeira noite de Harry de volta a Hogwarts, Dean diz que Seamus teve um verão difícil, por causa dos artigos nojentos que saíram no Profeta Diário, que pintavam Harry como um maluco perigoso e Dumbledore como um velho doido e gagá. Depois que Seamus e Ron se ajeitam para dormir, Ron pergunta se tem mais alguém com problemas com Harry. Dean responde que para ele não tem problemas até porque seus pais são Trouxas.

Na primeira aula de DCAT do ano, Hermione pergunta quando eles terão aulas práticas de magia defensiva. A Professora Umbridge responde que nem pode imaginar o dia em que pessoas serão atacadas em sua sala de aula. Repetindo Harry, já que Umbridge o ignora, Dean responde que se eles forem atacados, será fora da sala de aulas. Umbridge responde melosamente, que o Ministério acredita que os princípios da magia defensiva serão suficientes. Dean é um dos alunos que comparece ao primeiro encontro daquilo que vai se tornar a Armada de Dumbledore, no Cabeça de Javali. Harry dá uma entrevista a Rita Skeeter sobre os eventos que envolveram o retorno de Voldemort. Na segunda feira seguinte, no jantar, ele aparentemente conta sobre isso para Dean e Neville. Dean fica empolgado e diz que nem pode esperar para ver a reação da Umbridge.

Dean está presente na primeira aula do centauro Firenze, que agora é professor de Adivinhação, substituindo a Professora Trelawney, depois que Umbridge a expulsou. Firenze diz que gostaria de ensinar essa matéria na Floresta Proibida, mas isso não é possível porque ele foi banido de seu bando. Dean, excitado pela possibilidade de existirem mais centauros, pergunta se Hagrid os está criando, como os Thestrals, e aparentemente, de imediato, percebe que falou uma coisa horrível. Firenze, após uma pausa, em que Dean demonstra uma grande vergonha, diz que os centauros são uma raça a parte e nada tem a ver com os humanos.

Dean fica satisfeito ao saber que os exames N.O.M.s só vão acontecer em julho, isso significa que ele não vai ter que se preocupar até o meio das férias. Mais tarde vamos vê-lo praticando teoria de feitiços com Seamus Finnigan.

Após os exames N.O.M.s, Dean e Seamus contam para Harry que estão planejando uma festa de fim de N.O.M.s que rolar desde a noite até de manhã. Eles sugerem que um dos alunos, Harold Dingle, possa conseguir Firewhisky. Harry está em pânico, tentando se comunicar com Sirius e passa por eles sem responder.

Atenção para o fato de Hedwig e Pichitinho estarem agitados por causa da explosão de Ron, quando ele fica sabendo que Ginny está saindo com Dean.


O Enigma do Príncipe[editar | editar código-fonte]

Dean está saindo com Ginny sem a aprovação do irmão, Ron. O que deixa Ron mais irado é quando os pega se beijando numa passagem secreta. O relacionamento deles termina quando Harry, sob os efeitos da poção de boa sorte, esbarra em Ginny enquando estava sob a Capa da Invisibilidade. Ginny acha que Dean a empurrou de propósito, para poder ajudá-la a entrar. Então, para melhorar a sorte de Harry, eles terminam.


As Relíquias da Morte[editar | editar código-fonte]

É apenas nesse livro que descobrimos que Dean foi criado apenas por sua mãe. Uma vez que Dean não pode provar que seu pai era um bruxo, ele está fora da lei por ter uma varinha. Quando nós o vemos pela primeira vez no livro, ele está fugindo com Ted Tonks, um Dirk (provavelmente Dirk Cresswell e os duendes Gornuk e Grampo. Ted, Dirk e Gornuk acabam sendo mortos, mas Dean e Grampo escapam, apenas para mais tarde, serem capturados pelos Snatchers e levados até a Mansão Malfoy junto com Harry, Ron e Hermione. Dobby chega e Harry pede que ele carregue em segurança - Dean, junto com Luna e Ollivander, que também são prisioneiros dos Malfoys. (Grampo também é salvo logo depois).

Dean fica em segurança na Casa das Conchas, mas volta à nossa história para tomar parte na batalha final de Hogwarts. Assim que os membros reunidos da Armada de Dumbledore e da Ordem da Fênix deixam a Sala Precisa para ajudar na defesa de Hogwarts, Dean pega Luna pela mão e assim eles saem juntos.

Pontos Fortes[editar | editar código-fonte]

Dean é mostrado como alguém com dons artísticos. É ele quem pinta o leão da Gryffindor no banner "Potter para Presidente" , que aparece na primeira apresentação de Harry no time de Quadribol, no primeiro livro capitulo 11. E no quarto livro, ele aparentemente é o responsável por outros trabalhos.

Pontos Fracos[editar | editar código-fonte]

Relacionamentos com Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Dean teve um namoro passageiro com Ginny Weasley, mas existem poucos detalhes a respeito, e só é mencionado por causa do próprio interesse romântico de Harry. Ele também é o melhor amigo de Seamus Finnegan. Originalmente, J.K. diz que pensou em fazer com que Dean e Seamus acabassem juntos, mas não quis tirar o foco do Trio principal. Eles tem um casal com muitos apoiadores, chamado de Deamus.

Análise[editar | editar código-fonte]

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]