Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Armando Dippet
- sexo = Masculino
- cabelos = brancos/careca
- olhos = desconhecido
- família = desconhecido
- lealdade = Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Armando Dippet era Diretor de Hogwarts antes de Albus Dumbledore. Ele tem uma aparência frágil e enrugada quando o vemos pela primeira vez, ele é careca exceto por alguns fiapos de cabelos brancos.
Papel nos Livros
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Aqui, vemos o Professor Dippet apenas nas lembranças do Diário de Tom Riddle. Tom está pedindo permissão para ficar na escola durante o verão; o Professor Dippet o deixa chateado, dizendo que os ataques aos alunos não permitem que ele fique, e se os ataques não pararem, eles terão que fechar a escola. Na Câmara Secreta, Tom Riddle menciona o Professor Dippet de passagem e com desprezo, dizendo que Tom podia enganá-lo facilmente, mas nunca podia ter certeza de convencer o Professor Dumbledore.
O Professor Dippet é um dos retratos pendurados no escritório do Professor Dumbledore. Logo depois de Arthur Weasley ser atacado, logo antes do Natal, Dumbledore pede que o retrato de Phineas Nigellus Black, leve uma mensagem para Sirius Black em 12 Grimmauld Place. Phineas Nigellus finge estar cansado, e muitos outros retratos no escritório se sentem insultados; o retrato de Dippet, em particular, fica irado, dizendo que eles juraram servir o atual Diretor de Hogwarts.
O retrato do Professor Dippet no escritório do Diretor, diz algumas coisas durante o decorrer desse livro. É mencionado que Tom Riddle se aproximou de Dippet depois que se formou para pedir o cargo de Professor de DCAT. Dippet não lhe deu o emprego, dizendo que ele ainda não tinha experiência suficiente, que ainda era muito jovem.
Quando Harry está no Ministério, procurando o medalhão no escritório de Dolores Umbridge, ele vê um exemplar do livro de Rita Skeeter sobre Dumbledore. Na capa, está escrito que é da autora do best seller “Armando Dippet, Diretor ou Idiota?”
Pontos Fortes
[editar | editar código-fonte]Pontos Fracos
[editar | editar código-fonte]Relacionamentos com Outros Personagens
[editar | editar código-fonte]Análise
[editar | editar código-fonte]Pelo número limitado de vezes que o vemos, é difícil saber um pouco mais sobre o Professor Dippet. Temos a impressão de que ele é o funcionário padrão mediano, tentando cumprir suas funções corretamente, e, bastante cansado pelas obrigações que um Diretor de uma escola cheia de bruxos e bruxas adolescentes, carregam. Ele talvez também se ressinta por estar à frente da escola e ter que lidar com a abertura da Câmara.
Perguntas
[editar | editar código-fonte]- Até que ponto, Armando Dippet compreendia Tom Riddle?
- Como a autoridade de Armando Dippet como Diretor afetou o desenvolvimento de Dumbledore como Diretor?
- Será que Dumbledore contou ao Professor Dippet como ele se sentia com relação a Tom Riddle? Se não, por que não? Se ele contou, o que Dippet achou da preocupação de Dumbledore? Por que?
Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.