Saltar para o conteúdo

Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Geminio

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.


Geminio
  • tipo = Feitiço (Spell)
  • características = duplica objetos.
  • Aparece pela Primeira Vez = As Relíquias da Morte

Geminio é um feitiço usado para duplicar coisas.

Descrição Estendida

[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

O componente verbal desse feitiço é baseado na palavra Gemini, que é a forma do signo do zodíaco Gêmeos. É usado por Hermione para duplicar o Horcrux no Ministério da Magia, de modo que Umbridge não percebesse que ele foi levado embora.

Notem que esse feitiço é similar mas não idêntico à maldição Gemino.


  1. Esse feitiço duplica objetos, então, porque não é mais usado em livros? Por exemplo, no livro A Câmara Secreta, Harry, Ron, Hermione, Percy, Ginny, Fred e George todos precisaram de um conjunto completo dos livros de Lockhart para Hogwarts. Foram comprados sete conjuntos de livros, mas, Mrs Weasley poderia, se presume, ter comprado apenas um conjunto e lançado esse feitiço para fazer sete conjuntos pelo preço de um.

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa

[editar | editar código-fonte]

Re: por que Molly não usou o feitiço?

[editar | editar código-fonte]

A pergunta foi feita, por que os bruxos não usam Geminio para duplicar objetos de que eles precisam mais? É claro que isso nunca foi respondido diretamente nos livros, mas pode ser que as cópias não fiquem perfeitas, ou que exista alguma forma de direitos autorais. Nós já vimos que alguns feitiços podem ser contra atacados; Alohomora pode ser bloqueado, como vimos em A Ordem da Fênix, onde a Professora Umbridge trancou sua porta de uma maneira que ela ficou impenetrável a esse feitiço. Também em As Relíquias da Morte, vimos que alguns objetos, especialmente A Espada de Gryffindor, não é afetada por Accio. Já é de se esperar que alguém como Gilderoy Lockhart, preocupado como é com sua fama e ganhos, teria protegido seus livros com um feitiço impedindo cópias. Livrarias como Floreios e Borrões, é claro, seriam a favor da proteção, uma vez que eles não poderiam manter a loja aberta se todos fizessem cópias indefinidamente.

É possivel que também exista algo relacionado com o fato das cópias não ficarem suficientemente boas. Quando Hermione usa o feitiço Geminio para criar uma réplica do medalhão, ela diz que acredita que a cópia será boa o bastante para enganar Umbridge. Isso sugere que, mesmo uma bruxa tecnicamente competente como Hermione não pode usar o feitiço para criar uma cópia idêntica. Também é mencionado que as cópias produzidas pela maldição similar, Gemino, são inúteis.