Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Cocatrice

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.


Cocatrice

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Uma Cocatrice é, nos textos Trouxas, um sinônimo para Basilisco. Embora nunca tenha sido definida na série Harry Potter, parece ser uma criatura perigosa que se reproduz através de ovos.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Só existem duas menções sobre uma Cocatrice na série. Uma é quando Karkaroff acusa o Professor Moody de ser cuidadoso demais, quase paranóico. Karkaroff diz que Moody destruiu um presente que ele ganhou, apenas porque estava fazendo tique-taque e Moody achou que podia conter um ovo de Cocatrice; na verdade era um relógio de carrilhão.

A outra menção é quando Hermione, ao responder a pergunta de Ron sobre quem são os cinco juízes do Torneio Tribruxo, diz que: três dos juízes devem ser os Diretores das três escolas. Isso porque ela encontrou uma anotação do Torneio de 1792, na qual todos os três Diretores foram feridos quando uma Cocatrice que era para os Campeões caçarem ficou furiosa.

O interessante é que a Cocatrice não é mencionada no livro de "Newt Scamander"' Animais Fantásticos e Onde Habitam

Análise[editar | editar código-fonte]

Através da pouca discrição que temos, não sabemos se Basiliscos e Cocatrices são a mesma criatura, como a literatura Trouxa parece indicar. Assim como um Basilisco nasce de um ovo de galinha (na mitologia dos Trouxas, nasce de um ovo de galo), chocado por um sapo, é possível que seja; mas não havia nenhuma menção ao fato do ovo do Basilisco fazer tique-taque.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]