Saltar para o conteúdo

Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Astronomia

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Astronomia

Astronomia ensina aos alunos sobre os planetas, estrelas e outros objetos celestiais e seu papel no mundo mágico. Em Hogwarts isso é uma matéria básica, todos os alunos devem cursar astronomia até a quinta série, pelo menos; aqueles com notas altas o suficiente para passar no N.O.M. poderão prestar o N.I.E.M nas série 6ª e 7ª. Acreditamos que o professor dessa matéria é Aurora Sinistra.

Descrição Estendida

[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

As aulas de Astronomia são ministradas no nível mais alto da Torre de Astronomia, a torre mais alta do Castelo de Hogwarts, e, é lógico, após anoitecer. Não temos certeza se essa matéria é básica ou uma das opções oferecidas do terceiro ano em diante. No livro A Câmara Secreta, capitulo 14, quando as matérias são oferecidas, não há menção específica sobre esse curso, e não há muito mais a respeito em toda a série. A única coisa a ser considerada é que, na lista de materiais escolares do primeiro ano, consta um telescópio.

Harry, Ron e Hermione fazem o exame N.O.M. dessa matéria, mas são perturbados pelos brilhos da luta nos terrenos, que seguem à demissão de Hagrid. Harry e Ron conseguem apenas um N.O.M. aceitável na matéria, e não continuam depois. Imaginamos que Hermione, como sempre, tenha terminado seu trabalho antes e já tenha conseguido as maiores notas, quando a luta começa.

Devemos ter atenção ao comentar astronomia, para deixar claro a diferença das leituras da sorte no mundo Trouxa, e também da matéria Adivinhação no mundo mágico (chamada de astrologia) Assim como no mundo Trouxa, a “Astronomia” se refere ao estudo do movimento dos objetos espaciais. Com certeza a Astronomia bruxa envolve a localização dos corpos celestes e determina seus movimentos, mas, imaginamos que o impacto desses movimentos tenha algum efeito mágico, e que o curso de Astronomia esteja envolvido com memorizar esses efeitos e seus usos. Atenção para esses dois exemplos desse tipo de efeitos: no livro As Relíquias da Morte, capitulo 22, vemos o Professor Slughorn colhendo alguma coisa que é “mais eficaz se colhida no crepúsculo”, como ele comenta com a Professora Sprout. E no nosso mundo, há uma crença de que as sementes crescerão melhor se plantadas “no escuro da noite”.

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa

[editar | editar código-fonte]