Saltar para o conteúdo

Guia dos Trouxas para Harry Potter/Lugares/Little Hangleton

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.



Little Hangleton
  • localização = em algum lugar da Grã Bretanha
  • residentes permanentes = aldeões, camponeses
  • Aparece pela Primeira Vez = O Cálice de Fogo

Little Hangleton é uma pequena vila, é o lar ancestral de Tom Riddle Sr.

Descrição Estendida

[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Little Hangleton é uma vila onde a família Riddle vivia, ali estão localizadas tanto a Mansão Riddle quanto a Casa de Gaunt. A Mansão Riddle ficou sendo usada por Lord Voldmort e Perebas, como base para suas atividades, no inicio no quarto ano de Harry. No final desse ano, Harry e Cedric Diggory são transportados até o cemitério de Little Hangleton através de uma Chave de Portal. O clímax dessa história ocorre ali, no cemitério onde se dá o retorno de Voldemort, os Comensais da Morte são chamados pelo Lorde das Trevas e Voldemort duela com Harry.

Localização

[editar | editar código-fonte]
Possiveis localizações de Little Hangleton

Esse mapa é um exemplo de possíveis localizações da vila, em O Cálice de Fogo, capitulo 1, nós recebemos uma pequena pista, durante as férias de verão antes da quarta série: “Duzentas milhas distante, o menino chamado Harry Potter acordou de repente.”

Little Hangleton é a “casa ancestral” de Tom Marvolo Riddle, embora ele tenha nascido em Londres, sua mãe Merope Gaunt e seu pai, o Trouxa Tom Riddle, moravam, ambos nesse local e seu pai está sepultado ali.

Essa é parte da razão pela qual Voldemort, como Tom Riddle veio a se tornar conhecido, escolheu o local como base de suas operações; um dos ingredientes necessários para a poção que Voldemort usaria para se recuperar era “osso do pai dado sem ele saber”, para isso era necessário ter acesso ao cemitério em Little Hangleton. Pode ser que para a magia funcionar, fosse preciso estar nas imediações do túmulo de Tom Riddle Sr. o que significa que Voldemort, seu servo, seu inimigo e a sepultura de seu pai deveriam estar todos juntos no mesmo local.

Tom Marvolo Riddle no entanto, não sentia a menor ligação com o lugar. Embora sendo a coisa mais próxima de um herdeiro que seu pai, Tom Riddle deixou e portanto, presumivelmente o atual dono da mansão, Riddle Jr. já havia entrado na casa antes, por um tempo suficiente para matar seu pai e seus avós. Para Voldemort, a casa era um local conveniente para abrigar seu Quartel General, onde não seria incomodado nem por Frank Bryce, o jardineiro (que ele já havia matado) com qualquer reclamação de propriedade exceto a sua própria.

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa

[editar | editar código-fonte]

Embora muito conveniente pelo fato de não ser incomodado ali, a casa em Little Hangleton fica um tanto longe do centro da ação para Voldemort, quando ele começa a tomar parte ativa nos acontecimento. Além disso, ali falta um certo conforto, porque afinal a casa esteve abandonada por uns 40 anos, desde que Tom Riddle foi assassinado. Com certeza essas foram algumas das razões porque Voldemort passou a usar como Quartel General, a casa de Bartemius Crouch Sr., em Londres, enquanto controlava Mr. Crouch e também quando se mudou para a Mansão Malfoy, em As Relíquias da Morte.