Wikilivros Discussão:Diferenças entre a Wikipédia e o Wikilivros/LQT Archive 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Que tal acrescentar também o aspecto mais informal: de, por ser um projecto pequeno, ser menos sujeito a pressões e vandalismos, ao mesmo tempo que a comunidade é muito cooperativa e o ambiente, em geral, mais "relaxado". Ou é muito informal, sendo mais adequado a um ensaio? Patrícia msg 22h49min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Acho que pode-se acrescentar sim <ironia>que aqui existe uma comunidade</ironia> contanto que não fique parecendo que o destino do Wikilivros é tornar-se uma Wikipédia. Há mais idéias aqui, por isso, deixei como esboço por enquanto. - Jorge Morais 22h58min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)
<ironia>Tsc tsc, então e a Wikipédia não tem também? rsrs</ironia> Bem interessante essa página, confesso que estou a leste da documentação interna de outros Wikibooks. Obrigada pelo link :) Patrícia msg 23h04min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)
De nada. É de notar o tom do texto por lá, prova de que informal não é ruim. - Jorge Morais 23h13min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Apenas um ajuste[editar código-fonte]

Desculpe, mas devo discordar de parte da oração:

Já o capítulo sobre o mesmo teorema no wikilivro de Matemática Elementar deve trazer menos informações históricas, menos demonstrações e não pode tratar de geometrias não-euclidianas (pois este não é o escopo do livro).

Na minha humilde opinião, um wikilivro deve conter muito mais embasamento sobre o tema, portanto deveria contar com uma gama de demonstrações muito mais rica, o contrário do que é afirmado na oração acima. Confused.png --Marcos A. N. de Moura 23h53min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Acho que a intenção era a de desencorajar os exageros, mas vou confessar, tirei esse trecho de uma discussão na Esplanda. Ainda pode melhorar é claro. Quando editar de novo retiro esse trecho ambíguo. - Jorge Morais 05h14min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)