Utilizador:CorintoMeffe

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Logo do e-cidade

Ofício DBSeller nº XXX/RS/2021 Porto Alegre/RS, 20 de setembro de 2021.

Para:

Secretaria de Governo Digital

Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital

Ministério da Economia

Assunto: retomada do contato da comunidade e-cidade com o Ministério da Economia.

Inicialmente, esclarecemos que a carta segue com o timbre da empresa DBSeller por ser a empresa desenvolvedora original do sistema e-cidade e pela necessária formalidade para tratarmos do assunto em pauta. Entretanto, o conteúdo representa a intenção de todos os signatários, que subscrevem o presente documento.

Desde o lançamento do Sistema de Gestão Municipal e-cidade em 2009, a comunidade mantém uma curva de crescimento em vários aspectos. Os resultados positivos podem ser notados pela quantidade de prestadores de serviços, que atualmente conta com cerca de XX empresas e a quantidade aproximada de XX usuários do sistema. A solução encontra-se presente em mais de xx municípios brasileiros e sua utilização alcança outros segmentos do serviço público, como o caso de Tribunais.

O cenário para 2022 é bastante promissor, visto que no mês de outubro será lançada uma nova versão do Sistema para toda comunidade. Os signatários consideram que o ambiente mais adequado para a devida disponibilização seja o Portal do Software Público Brasileiro, justamente por ser um espaço que representa todos aqueles interessados na evolução do sistema.

Para tanto, consideramos que um primeiro passo importante para alcançarmos tal empreitada seria alcançarmos obtermos um ponto focal no Ministério da Economia, especificamente, desta Secretaria, que sabemos ser a condutora desta importante Política Pública.

O presente contato tem por objetivo demonstrar a maturidade e avanço da comunidade, os excelentes resultados alcançados até a presente data e, em especial, retomarmos de forma institucional a relação com esta estimada Secretaria. Certamente, será um resultado positivo para todos os envolvidos.

Para efeitos de organização, o ponto focal pode ser apresentado para a própria DBSeller que repassará a informação para todos os signatários.

Por fim, manifestamos alinhamento com a necessidade de avançarmos com a Política de Transformação Digital do governo e suas nuances de modernização da esfera pública e melhoria dos serviços ao cidadão, apenas reforçamos que tal transformação deva alcançar todos os entes da nossa Federação.

Cordialmente, subscrevemos: