Marcas nas fotografias de Werner Haberkorn/Vista parcial da Avenida São João. São Paulo-SP 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
< Marcas nas fotografias de Werner Haberkorn
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Vista parcial da Avenida São João. São Paulo-SP (metadados).

Lista de marcas identificadas[editar | editar código-fonte]

  • veedol
  • biotonico fontoura
  • CICA
  • Nome da marca encontrada 04

Pesquisa sobre marcas[editar | editar código-fonte]

veedol[editar | editar código-fonte]

A marca Veedol tem uma longa história de uso em vários dos importantes mercados de lubrificantes do mundo. Milhões de motoristas ao redor do mundo já usaram lubrificantes Veedol para seus carros, minivans, SUVs, caminhões, motocicletas, veículos comerciais e de lazer.

O Veedol garantiu seu lugar na história, pois foi o óleo de motor escolhido por Henry Ford para ser usado no modelo "T", que foi o primeiro carro produzido em massa do mundo. Foi também o lubrificante escolhido para a primeira aeronave voar ao redor do mundo, o Graf Zeppelin cuja jornada começou a partir da Alemanha. O Veedol também foi o lubrificante escolhido para o primeiro voo sem paradas pelo Oceano Pacífico, do Japão aos EUA, em um avião Bellanca J-300 de 1931 apropriadamente chamado de "Miss Veedol".

Em outubro de 2011, a Tide Water Oil adquiriu 100% das ações da Veedol International Limited (VIL). A VIL está registrada em Glasgow, Reino Unido e tem os direitos globais de um amplo portfólio de marcas registradas para a marca master - Veedol - bem como suas submarcas de produtos associadas e logotipos icônicos. Nova energia e vigor estão sendo infundidos na marca com um compromisso renovado com a qualidade, serviço e relacionamentos. A marca Veedol desperta sentimentos de nostalgia e credibilidade entre as pessoas ao redor do mundo. O Veedol continuará a florescer como "a escolha do profissional" e continuará a crescer como líder no mercado de lubrificantes. A Veedol International Limited está agora trabalhando no renascimento e consolidação dos mercados existentes e também para entrar com grande vigor em novos territórios. A Veedol International Limited pretende ser uma das marcas líderes mundiais em lubrificantes.

Propaganda realizada em outdoor para a marca “veedol” que seria óleo de motor para proteção do veiculo. A marca tinha a letra V como símbolo principal que representava vitória. A marca se tornou conhecida nos estados unidos após a declaração de guerra, onde muitas peças publicitarias eram importadas dos Estados Unidos.


Referências

https://asaveedol.com/about-veedol/

biotonico Fontoura[editar | editar código-fonte]

Propaganda realizada em outdoor para o medicamento “biotonico Fontoura” que serve como um suplemento mineral indicado como auxiliar nas anemias carenciais e em dietas inadequadas. Ele é conhecido por ser um remédio antianemico, foi desenvolvido em 1910 em São Paulo pelo farmacêutico Cândido Fontoura. Este medicamento é produzido e vendido através da marca Hypera Pharma

A marca do biotônico tinha como slogan a frase: “o mascote Tonico, um leão cheio de energia" que trazia referência a uma criança cheia de saúde e energia.

O Biotônico Fontoura é um medicamento fortificante e antianêmico criado em 1910 pelo farmacêutico Cândido Fontoura. Desde meados dos anos de 1990, o produto tornou-se marca do portfólio da DM Farmacêutica, que posteriormente foi vendida a Hypera Pharma que ainda produz e comercializa no Brasil.

O nome "Biotônico Fontoura" foi dado por Monteiro Lobato, escritor e amigo de Cândido Fontoura, que, posteriormente, criou o Almanaque Fontoura apresentando seu personagem Jeca Tatu. Este almanaque divulgava o laboratório e contribuía para a campanha contra à Ancilostomose.

Referências

https://pt.wikipedia.org/wiki/Biot%C3%B4nico_Fontoura

https://www.biotonicofontoura.com.br/historia-da-marca acesso em 15 De Junho de 2018

CICA[editar | editar código-fonte]

A Companhia Industrial de Conservas Alimentícias, popularmente denominada CICA, foi a maior multiprodutora agrícola brasileira, reconhecida principalmente pela marca de atomatados Elefante.[1] O slogan famoso da empresa era: "Se a marca é CICA bons produtos indica". Em 1992 a CICA fechou seu complexo industrial em Presidente Prudente interior de São Paulo e em 1993, a CICA foi comprada pela Arisco, que por sua vez em 2000 foi adquirida pela americana Bestfoods, posteriormente incorporada à Unilever. O extrato de tomate Elefante continua a ser produzido no Brasil pela Cargill.

A empresa foi fundada em 1941, na cidade de Jundiaí, em São Paulo,[1] como resultado da associação do banqueiro Alberto Bonfiglioli com as famílias Messina, Guerrazzi, Guzzo entre outras.

Na década de 1970, a CICA produzia marmeladas e goiabadas na filial localizada na cidade de Delfim Moreira, no Sul de Minas Gerais.

A empresa foi adquirida em janeiro de 1993 pela Unilever, então Gessy Lever.[2]

A fábrica de Jundiaí foi fechada em 1998[3] e hoje parte da antiga fábrica é uma loja de materiais de construção, já a marca CICA foi extinta em 2003.[4]Mas ainda se pode encontrar Polpa de Tomate Pomodoro, com a marca CICA nos supermercados.

Referências

CICA. Wikipédia, a enciclopédia livre. 4 de Julho de 2018.

Nome da marca encontrada 04[editar | editar código-fonte]

/Aqui entra pesquisa sobre a marca

Referências

/Aqui entram as referências usadas para as informações sobre a marca

Comentários sobre a fotografia[editar | editar código-fonte]

Segundo Etienne Samain (0000, p.2012) “Toda imagem nos oferece algo para pensar: ora um pedaço de real para roer, pra uma faixa de imaginário para sonhar”. Ao visualizarmos a vista da Avenida São João de épocas passadas podemos notar que ela nos oferece uma cena para se reviver aquele tempo. Trazendo sobre época de mudanças e renovações quatro itens muito presentes: automóveis, pessoas, edifícios e o principal, propagandas de marcas.

A fotografia tem a visão de uma lente mais voltada para o lado esquerdo, porém todas as laterais da rua e o seu fundo são visíveis, ficando dispostos pelo local em torno de 16 prédios, com propagandas fixadas na parte de cima. Ao meio há automóveis e pessoas, sem qualquer tipo de ordem, nos levando até mesma a uma certa percepção de confusão pelas pessoas estarem andando em torno dos automóveis e pelo meio da rua, ação a qual hoje em dia não é comum.

O pico de claridade se localiza no céu e cada vez que a visão desce pela imagem se nota tons mais escuros, principalmente o seu lado esquerdo e o fundo da imagem, podendo até se comparar a um ponto de fuga da imagem.