Diferenças entre edições de "Estruturação de redes"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
1 419 bytes adicionados ,  20h12min de 18 de junho de 2019
 
* [[/Prefácio/]]
 
Esse livro versará sobre estruturação de redes de computadores. Será desenvolvido em conjuntos por alunos do curso de Licenciatura em Computação do IFSul.
 
 
==Instrumentos de aferição==
Pode-se dizer que uma rede bem feita irá oferecer apenas soluções e alegrias aos usuários. Certo? Nem sempre.
<br />
 
A organização dos cabos e dos dispositivos é essencial para um bom funcionamento, mas até mesmo os melhores sistemas estão suscetíveis a falhas. Podemos ter um cabo mal conectado ou desencaixado após um movimento brusco do equipamento, podemos ter um hardware com defeito, um software com defeito ou até mesmo uma falha de sinal vindo da operadora de internet contratada.
 
Para resolver o problema, ou tentar, pelo menos, devemos considerar algumas formas de verificação: por meio visual, por hardware ou por software. Algumas destas ações podem ser feitas de casa, por usuários comuns.
 
=== Visual - verificar tudo ===
Certamente isso já aconteceu com você: você está em casa e sua conexão de internet não está boa. Você liga para a central de ajuda da operadora que lhe fornece serviço e eles te fazem uma série de perguntas, muitas vezes parecem estar debochando, perguntando se o aparelho está ligado, quais luzes estão acesas e se você já experimentou desligar o modem e ligar novamente.
 
Por mais incrível que pareça, essas pequenas verificações já são formas de analisar se sua rede está sendo entregue da forma como deveria ou se está enfrentando problemas.A própria prestadora de serviços precisa desses alertas para prosseguir mantendo a integridade do sinal.
 
==Aterramento para sistemas de telecomunicações==
 
2

edições

Menu de navegação