Diferenças entre edições de "Estruturação de redes"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
1 281 bytes adicionados ,  14h27min de 18 de junho de 2019
*cat. 7: Largura de banda de 600 MHz;
*cat. 7a: Largura de banda de 1 GHz.
*'''Conectores e tomadas'''
*Assim como a norma padroniza os tipos de cabos e suas categorias, da mesma forma ela padroniza as terminações (conectores) utilizadas em cada categoria de cabo e também estabelece um padrão para tomadas de telecomunicações.
*'''Conectores'''
*Cabos coaxiais;
*Cabos de par trançado;
*Cabos de fibra óptica;
*Tomadas;
*'''Algumas topologias e suas características'''
*'''Cabeamento Não-Estruturado'''
*Entendamos como cabeamento não-estruturado aquele executado sem um planejamento prévio. O dimensionamento desse cabeamento não prevê antecipadamente futuras expansões e/ou modificações na rede.
*Na maior parte das vezes utiliza cabos específicos para cada aplicação, seja para voz, para dados, etc. Isso resulta  em diferentes topologias, conexões e ligações. Apresenta inicialmente reduzido custo e tempo para a implementação física da rede, mas tais vantagens só devem ser levadas em consideração, em redes que dificilmente sofrem alterações em seu layout físico. Com as constantes modificações, ampliações e exclusões na disposição física das redes de computadores, sempre que uma situação dessa ocorre é gerado um custo adicional sobre o projeto inicial, mostrando-se assim, no final, pouco vantajosa.
*'''Fibras ópticas'''
*Fibras monomodo;

Menu de navegação