Marcas nas fotografias de Werner Haberkorn/Rua Cons. Crispiniano - Livr. da Imprensa de A. Annunziato - São Paulo Fotolabor: diferenças entre revisões

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
[edição não verificada][edição não verificada]
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Analuiz (discussão | contribs)
Analuiz (discussão | contribs)
Linha 19: Linha 19:


;Referências
;Referências
;http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/webform/projetos/bolsistas/MFAG.pdf


https://ptdocz.com/doc/1419000/c%C3%A2mara-municipal-de-s%C3%A3o-paulo--
<nowiki>http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/webform/projetos/bolsistas/MFAG.pdf</nowiki>

<nowiki>https://ptdocz.com/doc/1419000/câmara-municipal-de-são-paulo--</nowiki>


=== Touring Club do Brasil ===
=== Touring Club do Brasil ===

Revisão das 21h32min de 25 de novembro de 2018

Rua Cons. Crispiniano - Livr. da Imprensa de A. Annunziato - São Paulo Fotolabor (metadados).

Lista de marcas identificadas

  • Livraria da Imprensa de Antônio Annunziato
  • Touring Club do Brasil
  • Nome da marca encontrada 03
  • Nome da marca encontrada 04

Pesquisa sobre marcas

Livraria da Imprensa de Antônio Annunziato

O italiano Antonio Annunziato começou, em 1917, importando jornais e revistas do Rio de Janeiro e da Europa. Aos poucos, atendendo à clientela imigrante, passou a vender livros em italiano.

Antônio Annunziato era um grande amigo de São Paulo, terra que adotou como sua, prestando-lhe durante mais de cinquenta anos de profissão e atividade nos mais assinalados serviços, particularmente no campo da cultura. Livreiro desde 1917, quando fundou a sua casa de vendas de livros ao lado do antigo Café Brandão, onde depois foi construído o grande prédio Martinelli, Annunziato dedicou-se com afinco as revistas do país, o que correspondia ao interesse nacional à distribuição na capital paulista,

Naquele tempo tinha importação de jornais do Rio de Janeiro, tais corno: "O Imparcial", "A Época", "A Gazeta de Noticias" e outros como revistas do Rio e Almanaques, e também foi a primeira livraria a importar jornais e revistas do exterior. Aparentemente o negócio teve sucesso, visto que chegou a ter três agências funcionando ao mesmo tempo.

Referências
http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/webform/projetos/bolsistas/MFAG.pdf

https://ptdocz.com/doc/1419000/c%C3%A2mara-municipal-de-s%C3%A3o-paulo--

Touring Club do Brasil

A fundação do Touring Club do Brasil, em 1923, com a denominação de Sociedade Brasileira de Turismo, foi uma das inúmeras expressões cívicas que se seguiram às comemorações do Centenário da Independência do Brasil. Criada para divulgar os recursos turísticos do país junto às então chamadas classes superiores da nossa sociedade - e reverter assim a "monomania de Europa" que dominava as elites brasileiras - a Sociedade descobriu cedo o anacronismo de muitos conceitos burocráticos e sociais prevalecentes no país e trabalhou obstinadamente para modernizá-los.

Em 1934 o Itamaraty, órgão diplomático brasileiro, nomeou o Touring órgão oficial para fomento do turismo na América do Sul, sendo este o primeiro órgão oficial de Turismo do Brasil.

Os vários Touring participam também de atividades de apoio e incentivo ao esporte. Na cidade de São Paulo, o Touring já teve até um clube de futebol, o Touring Football Club, tendo disputado entre 1923 e 1927 o campeonato equivalente hoje, à terceira divisão do Campeonato Paulista.

Na foto retratada por Haberkorn pode se ver a primeira sede do Touring Club do Brasil em São Paulo que foi na Rua 24 de Maio, nº 1. Com inauguração prevista para 2 de julho de 1932, o Touring paulista só pôde funcionar no ano seguinte, por causa da Revolução Constitucionalista que rebentou em São Paulo a 5 de julho.

Referências

http://touring.com.br/historia.asp#

https://pt.wikipedia.org/wiki/Touring_Club

Comentários sobre a fotografia

/Aqui entram comentários sobre a fotografia