Santos católicos/Biografias: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
sem resumo de edição
[revisão pendente][revisão pendente]
m (Foram revertidas as edições de 201.130.30.173 (disc) para a última revisão de Raphael Figueira)
Sem resumo de edição
 
*Nossa Senhora da Glória: este título de Maria corresponde ao momento em que ela é recebida gloriosamente no Céu, após sua morte e passa a reinar sobre o Céu e a Terra. Sua festa é no dia 15 de agosto.<ref>http://minhaprece.com/n-sra-gloria/histria-da-nossa-senhora-da-glria/</ref>
 
*Nossa Senhora da Lapa: segundo a lenda, o general mouro Al-MansurAlmançor teria atacado o Convento de SisimiroSisímiro, no norte de Portugal, no século X. As religiosas desse convento teriam então fugido e levado uma imagem de Nossa Senhora, a qual teria sido escondida em uma "lapa", ou seja, em uma gruta. Cinco séculos após, a imagem teria sido encontrada por uma menina muda, enquanto pastoreava nas redondezas. A menina, chamada Joana, teria carregado consigo a imagem e, quando sua mãe descobriu-a, tentou jogá-la ao fogo, mas nesse instante a menina teria adquirido a capacidade de falar e teria pedido à mãe para não destruir a imagem. Tal milagre de recuperação da voz da menina teria sido creditado à imagem de Nossa Senhora, que desde então passou a ser venerada na mesma gruta onde fora encontrada.
 
*Nossa Senhora da Penha de França: corresponde a uma imagem de Nossa Senhora achada pelo monge francês Simão Vela em uma montanha na província espanhola de Salamanca chamada Penha de França, no século XV. O monge havia sonhado, cinco anos antes, que uma imagem de Nossa Senhora estava enterrada em uma montanha e, desde então, se pôs a procurá-la. Quando a encontrou, construiu uma ermida no local para abrigá-la.

Menu de navegação