Marcas nas fotografias de Werner Haberkorn/Vista parcial da Praça da Sé. São Paulo-Sp. 02, Acervo do Museu Paulista da USP: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
[edição não verificada][edição não verificada]
== Pesquisa sobre marcas ==
=== Cito ===
[Em processo de pesquisa: Ainda não foram encontradas informações oficiais sobre a marca.]
 
;Referências
 
=== Póx ===
[Em processo de pesquisa: Ainda não foram encontradas informações oficiais sobre a marca.]
 
;Referências
 
Alessandro Martini investiu na popularização da marca inserindo em seus negócios jovens empreendedores italianos, além de familiares, para que pudessem levar a Martini para o mundo todo. As bebidas Martini passaram a ser distribuídas em países como Estados Unidos da América, Argentina, Grécia, Portugal, Brasil, Egito e Bélgica. Em 1885, a marca começou a explorar o ramo publicitário e contratou artistas para a produção de cartazes como meio de divulgação. Um dos convidados para realizar as primeiras produções publicitárias da Martini foi o artista Andy Warhol e o italiano Armando Testa, considerado um dos maiores produtores de cartazes e fundador da publicidade moderna. A partir de 1960, começaram a ser produzidas as propagandas modernas e comerciais contendo celebridades como George Clooney e Charlize Theron anunciando o cardápio diversificado de bebidas Martini.
 
[Mais informações serão acrescentadas]
 
;Referências
=== Drago ===
Em 1935, o imigrante italiano Giuseppe Michelangelo Drago decidiu, em uma oficina de marcenaria, criar e introduzir no mercado uma mobília que se ajustasse ao espaço moderno dos novos edifícios, que enfrentavam dificuldades devido ao seu tamanho reduzido durante o processo de verticalização do Rio de Janeiro na década de 30. Um modelo de sofás-cama foi criado para que fosse econômico e estético e assim suprir a necessidade de aproveitamento desses pequenos espaços de forma funcional. Assim surgiu as Indústrias Reunidas Sofá-Cama Drago S.A.
 
[Texto em construção]
 
 

Menu de navegação