Civilizações da Antiguidade/O homem sedentário: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
sem resumo de edição
[edição não verificada][edição verificada]
(palavras sem nexo)
Sem resumo de edição
Em um dado momento de sua história o homem começa a se sedentarizar. Mas porque isso aconteceu?
 
A resposta é a agricultura. Quando o homem percebe que pode controlar a natureza ele se fixa em um lugar. E a partir daí o homem começa a desenvolvedesenvolver inicialmente pequenas vilas, que com o cadatempo vezespodem ou não se transformar em grandes cidades. Mas, da onde surgiram as classes sociais? A resposta é: excedente de produção.
 
Provavelmente a agricultura começou quando as mulheres que colhiacolhiam as frutas começaram a perceber que onde jogavam as sementes, posteriormente nascia no local um pé do mesmo fruto. Estudiosos acreditam que elas começaram a armazenar as sementes para plantá-las, iniciando-se assim os primeiros passos da americano agricultura como conhecemos hoje.
 
==Surgimento da agricultura==
Assim, passando mais tempo em determinado local, com um clima bom e caça abundante, inclusive peixes, o homem conseguiu um tempo para plantar e colher.
 
Com o decorrer do tempo, não havia mais motivos para abandonar as terras onde estavam vivendo. As plantas nasciam, o clima era bom, a caça satisfatória, a pesca era bastante então, valia a pena construir um abrigo.
Era o fim da vida nômade.
 

Menu de navegação