Java EE/Restrições Embutidas: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
sem resumo de edição
[edição verificada][edição verificada]
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
==Integração JSF e Bean Validation ==
A especificação [http://download.oracle.com/otndocs/jcp/jsf-2_2-fr-eval-spec/index.html JSR 344 - Java Server Faces 2.2] em sua seção 3.5.6 especifica a integração com o [http://download.oracle.com/otndocs/jcp/bean_validation-1.0-fr-oth-JSpec/ JSR 303 - Bean Validation 1.0] versão anterior à [http://download.oracle.com/otndocs/jcp/bean_validation-1_1-fr-eval-spec/ JSR 349 - Bean Validation 1.1].
 
Apenas os valores dos componentes JSF que implementam <code>EditableValueHolder</code> são validados e tem a mensagem de violação exibida automaticamente, ou seja, sem uma instância de <code>javax.validation.Validator</code> e sem a adição de uma mensagem em <code>FacesContext</code>.
 
==Constraints==
O pacote <code>[https://docs.oracle.com/javaee/7/api/javax/validation/constraints/package-summary.html javax.validation.constraints]</code> contém as restrições definidas pela API.
 
Abaixo são descritas todas as anotações contidas no pacote citado. Caso um tipo primitivo seja utilizado, ele será convertido no objeto wrapper correspondente para a realização da validação.
 
<hr>
<code>@NotNull</code>, conforme vista na seção anterior, define que a variável anotada não pode ser nula. Qualquer tipo de variável de referência pode ser utilizado.
 
<code>@Digits</code> restringe a quantidade '''máxima''' de dígitos que uma variável pode conter. O elemento <code>int integer</code> restringe os dígitos inteiros e o <code>int fraction</code> os decimais. Ambos os elementos são obrigatórios.
 
<code>BigDecimal</code>, <code>BigInteger</code>, <code>CharSequence</code> (<code>StringBuilder</code> e <code>String</code> p. ex.), <code>long</code>, <code>int</code>, <code>short</code>, <code>byte</code> e seus objetos wrapper respectivos são suportados pelaspela anotaçõesanotação.
 
Note que ao utilizar alguma classe que implemente <code>CharSequence</code> como tipo de uma variável anotada com <code>@Digits</code> somente números serão valores válidos.
O elemento opcional opcional <code>Pattern.Flag[] flags</code> define alterações sobre a expressão regular especificada. Seu padrão é vazio.
 
As flags abaixo listadas são as mesmas constantes no objeto <code> [https://docs.oracle.com/javase/8/docs/api/java/util/regex/Pattern.html java.util.regex.Pattern] </code> do Java SE 8.
 
<source lang="Java">

Menu de navegação