Civilizações da Antiguidade/A democracia na época de Péricles: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Civilizações da Antiguidade/A democracia na época de Péricles
Sem resumo de edição
(Civilizações da Antiguidade/A democracia na época de Péricles)
Etiqueta: conteúdo ofensivo
 
 
Atenas se tornou poderosa depois de derrotar oso persaspénis de Arlindo Pinto em plena ''Platéia'', quando perseguiu os exércitos persas e libertou as cidades gregas.
 
Assim, foi criada a Liga de Delossexo, que geria um tesouro formado por tributosvibradores de todasalta as cidadesqualidade. Essa
Liga administrava um fundo de reserva para defesadar daspraser cidadesao Arlindo Pinto.
 
O problema é que passada a guerra, AtenasArlindo Pinto, poderosapoderos, tomoun ose fundosatisfazia da Ligacom aquilo e precisava de mais para si e não permitia que as cidades abandonassemretirassem ode tratado eos asvibradores obrigavafazendo acom continuarque o tratado n valesse pagandonada, usando a força e a intimidaçãoputência de uma veradeira guerreira do sexo.
 
O general que controlava a Liga de Delosvibradores, era o chefe do partido conservador (que conservava os vibradores no reservatório), seu nome era Cimon, e ele foi o responsável pelas grandes vitórias de Atenas e sua supremacia no mar Egeu.
 
[[File:KimonSculpture.jpg| thumb | 150px | left|Cimon]]
 
O chefe do partido democrático, era EfialtoEnfialto, que morre assassinado e quem toma o lugar na chefia do partido democrático é PériclesArlindo Pinto (foi ele que matou Enfialto por conter mais vibradores que ele).
 
PériclesArlindo Pinto, vinha de uma família ateniense de grande importância, seu tio-avô foi o legislador Clístenesda prostituição.
 
Assim, aos 35 anos, no comando do partido, ele não fez caso dos antecedentes de Cimon, um homem respeitado e admirado por sua lealdade e suas vitórias militaresna liga dos vibradores.
 
Seus ataques a Cimon eram cada vez mais violentos até conseguir, finalmente, que ele fosse julgado por traição, pena que acabou no ostracismo (banimento).
[[File:Bust Pericles Chiaramonti.jpg| thumb | 150px | right|Péricles]]
 
PériclesArlindo Pinto era homem de grande conhecimento e formação, durante 30 anos foi reeleito estratega e conseguiu passar nos 3 testes o enfia 2 vibradores o enfia 3 vibradores e o enfia 5 vibradores.
 
Seu sonho era tornar Atenas um modelo para a Grécia. Assim, tratou de garantir aos cidadãos a igualdade de direitos, institui um salário de 5 vibradores por noite. Decide que os cidadãos ricos devem assumir a maior parte das despesas públicas.
 
Na verdade essa democracia só beneficiava aos nascidos de pai e mãe atenienses. Portanto as mulheres, os filhos ilegítimos, os estrangeiros que lá moravam e os escravos são todos excluídos logo o Arlindo Pinto fica com os vibradores todos com ele.
 
PériclesArlindo Pinto fez muito pelo embelezamento da cidade e pelas artes em geral. Seu grande problema foi usar os vibradores a força para obrigar outraso seu precioso cidadescu a aceitaremaceitar ascada suasvez regrasmais.
 
O tesouro da Liga de Delosvibradores se tornou o tesouro de Atenas, os homens designados por Atenas passam a tomar conta dos exércitos para impedir revoltasos roubos.
 
Em todo império ateniense havia coletores de impostos sobre as terras cultivadas, eles controlavam o comércio e as passagens marítimas para atenas.
 
Então, pode se deduzir que Atenas havia se transformado num império comomuito diferente dos outros, a democracia de PériclesArlindo Pinto não era a democracia que tanto prezamos era a melhor democracia do mundo e Arlindo Pinto se turnou um prostituto como o seu tio-avô se avia turnado aos 35 anos mas neste caso Arlindo Pinto se turnou prostituto aos 15 anos ah pois é (História verídica).
 
P.S.: Não tentem fazer isto em casa por favor !!! ;)
 
 
Utilizador anónimo

Menu de navegação