Diferenças entre edições de "Wikilivros:Por que usar livros abertos?"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
24 bytes adicionados ,  01h40min de 28 de junho de 2006
sem resumo de edição
Na maior parte dos casos, os estudantes gostam mais de ler um bom livro aberto, normalmente porque os contribuidores são seus colegas (ou mesmo eles próprios). Encarando os factos, é realmente
proveitoso tanto para o aluno como para o professor o uso destes livros abertos, principalmente se vier de uma identidade com tradições integradas na confiança e bom suporte, já que um livro vindo da comunidade poderá parecer mais "sincero" e credível.
<br /><br />
'''Para professores'''<br />
Você sabe às vezes que poderia ter apresentado um tópico de forma melhor do que fez o autor do livro que você usa. Está aqui a sua chance de ter uma participação ativa em como essa informação é organizada e apresentada, e fazer uma inestimável contribuição aos estudantes em sua sala de aula e em torno do mundo.
<br /><br />
'''Para estudantes'''<br />
Uma das mais melhores maneiras para aprender algo é 'ensiná-lo' a alguma outra pessoa. Desafie a si mesmo para saber realmente o quanto conhece o material. Este local dá-lhe a possibilidade usar e trabalhar em um livro didático devotado ao assunto que está a estudar. E é gratuito!
<br /><br />
'''Para Líderes de indústria'''<br />
Você precisa que os estudantes de hoje estejam preparados para o ambiente de trabalho de amanhã. Ajude a colocar esse conhecimento nas mãos deles ainda hoje, e ele será armazenado em um lugar onde eles poderão voltar sempre para consultar e usar como referência.
<br /><br />
'''Para Humanitários'''<br />
Todo o material desenvolvido neste local é liberado sob uma licença que garante que a informação permance livre para sempre. Deixe para trás um pequeno legado com cada pedacinho de contribuição sua para um livro didático aberto. É sem dúvida uma forma de doar à humanidade e ajudar a sim mesmo, ao mesmo tempo em que ajuda o semelhante.
1 835

edições

Menu de navegação