Guia do Linux/Iniciante+Intermediário/Sistema de gerenciamento de pacotes/apt: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
sem resumo de edição
m (Não é mais preciso inserir a navegação manualmente, basta manter a lista de capítulos do livro atualizada. Ver detalhes.)
Sem resumo de edição
O <code>apt</code> é sistema de gerenciamento de pacotes de programas que possui resolução automática de dependências entre pacotes, método fácil de instalação de pacotes, facilidade de operação, permite atualizar facilmente sua distribuição, etc. Ele funciona através de linha de comando sendo bastante fácil de usar. Mesmo assim, existem interfaces gráficas para o <code>apt</code> como o <code>synaptic</code> (modo gráfico) e o <code>aptitude</code> (modo texto) que permitem poderosas manipulações de pacotes sugeridos, etc.
 
O <code>apt</code> pode utilizar tanto com arquivos locais como remotos na instalação ou atualização, desta maneira é possí­vel atualizar toda a sua distribuição <code>Debian</code> via <code>[[Redes_de_computadores/FTP|ftp]]</code> ou <code>http</code> com apenas 2 simples comandos!
 
É recomendável o uso do método <code>apt</code> no programa <code>dselect</code> pois ele permite a ordem correta de instalação de pacotes e checagem e resolução de dependências, etc. Devido a sua facilidade de operação, o <code>apt</code> é o método preferido para os usuários manipularem pacotes da <code>Debian</code>.
Utilizador anónimo

Menu de navegação