Discussão:Apreciação musical/Arquivo LQT 1: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
He7d3r.bot (discussão | contribs)
m Discussão:Apreciação musical/Índice movido para Discussão:Apreciação musical: Re-estruturando o livro conforme uma das opções sugeridas nas convenções de nomenclatura.
Sem resumo de edição
Linha 19: Linha 19:
Creio, que para que se possa montar um livro sobre apreciação musical, e neste trazer também a história da música, é necessário que se inclua também, um capítulo a parte sobre a música popular do século XX, a qual, sem dúvida, mudou os rumos dessa arte tão apreciada por praticamente todas as pessoas do mundo. {{não assinou|201.3.228.128}}.
Creio, que para que se possa montar um livro sobre apreciação musical, e neste trazer também a história da música, é necessário que se inclua também, um capítulo a parte sobre a música popular do século XX, a qual, sem dúvida, mudou os rumos dessa arte tão apreciada por praticamente todas as pessoas do mundo. {{não assinou|201.3.228.128}}.


Até concordo que a música popular do século XX mudou os rumos da arte, mas esse assunto foge ao contexto do livro, o qual trata da música dita erudita. No entanto, esteja à vontade para iniciar tal livro, só tomando cuidado com o formato. - [[Usuário:Jorge Morais|Jorge Morais]] 06:47, 24 Julho 2006 (UTC)
Até concordo que a música popular do século XX mudou os rumos da arte, mas esse assunto foge ao contexto do livro, o qual trata da música dita erudita. No entanto, esteja à vontade para iniciar tal livro, só tomando cuidado com o formato. - [[Usuário:Jorge Morais|Jorge Morais]] 06:47, 24 Julho 2006 (UTC)Aqui não fala nada do que eu preciso saber tenho um trabalho pra escola e não tem nada falando de apreciação Musical é muito Ruim esse site e uma não fala nada que me interessa.

Revisão das 23h05min de 3 de dezembro de 2012

Que confusão! Não seria melhor inserir nesta página só o índice e meter os capítulos noutras páginas? É que o que você parece querer fazer (um livro todo na mesma página) costuma-se fazer muito no Wikilivros inglês e eu, sinceramente, acho horrivel! penso que aqui é perciso ter uma atitude diferente da que se tem quando se está a editar a Wikipedia... Eu só não começo já a reverter (apenas o formato, claro) pois quero saber o que você acha... João Jerónimo 15:22, 13 Nov 2004 (UTC)

Eu concordo contigo. Se desejar pode começar a fazer a mudança.---carlosar Nov 15 03:21:23 UTC 2004

Compositores Losófonos não-portuguêses

Sugiro que os participantes não-portuguêses do Wikilivros acrescentem, devidamente, ao indice deste wikilivro links para páginas sobre os compositores dos seus países ao longo dos tempos, tal como eu fiz para os portuguêses Carlos Seixas, João Bontempo, Viana da Mota e Alfredo Keil. -- João Jerónimo 04:11, 2 Jan 2005 (UTC)

Penso que seria melhor se se dividisse o conteúdo em dois livros. Um geral e um para compositores lusófonos. Está uma grande misturada.

Outra coisa para discussão: Nunca vi ser usado "selo" como tradução para "label", o mais usual é etiqueta. Também acho preferível as designações Antiguidade, Idade Média e Renascimento. Viana da Mota foi pianista e compositor.

Agradeço muitíssimo a tua colaboração e sugestões. No Brasil costuma-se usar a palavra "selo" para "label" (pelo menos na minha região). Mas podemos facilmente entrar num acordo a respeito disso, é só colocar alguma observação quando mencionar a palavra pela primeira vez. --200.246.46.156 23:19, 12 Abr 2005 (UTC)

Música popular

Creio, que para que se possa montar um livro sobre apreciação musical, e neste trazer também a história da música, é necessário que se inclua também, um capítulo a parte sobre a música popular do século XX, a qual, sem dúvida, mudou os rumos dessa arte tão apreciada por praticamente todas as pessoas do mundo. — o usuário 201.3.228.128 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente. .

Até concordo que a música popular do século XX mudou os rumos da arte, mas esse assunto foge ao contexto do livro, o qual trata da música dita erudita. No entanto, esteja à vontade para iniciar tal livro, só tomando cuidado com o formato. - Jorge Morais 06:47, 24 Julho 2006 (UTC)Aqui não fala nada do que eu preciso saber tenho um trabalho pra escola e não tem nada falando de apreciação Musical é muito Ruim esse site e uma não fala nada que me interessa.