Logística/Manutenção de instalações/Manutenção de equipamentos e sistemas eléctricos/Bateria e carregador de bateria: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
sem resumo de edição
[edição não verificada][edição não verificada]
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
O funcionamento desta bateria passa pela extracção de oxigénio, existente no ar, que por sua vez reage com o zinco para produção de electricidade. O seu princípio de funcionamento é semelhante ao das baterias alcalinas. Existem dois tipos de baterias de Zinco-ar, as que podem ser recarregadas e as descartáveis. As baterias recarregáveis podem ser utilizadas em veículos eléctricos movidos a bateria. Têm a vantagem da sua durabilidade (tempo de descarga) ser muito elevada, quando comparada com os outros tipos de baterias.
 
''Baterias de Gel'' - De forma a permitir uma vida mais longa, as baterias de gel vieram a substituir as baterias de chumbo. As baterias de gel não têm evaporação electrolítica, e por sua vez as consequências, como acontece com as baterias ácidas. O facto de não terem evaporação electrolítica, como referido acima, constitui uma enorme vantagem, assim como o facto de terem maior resistência a temperaturas elevadas, choque e vibração. Têm a desvantagem de possuírem um preço mais elevado que as baterias de chumbo. ([[Logística/Referências#refbPILHAS|Pilhas, 2010]]).
 
É uma boa prática manter as baterias secas e limpas. A limpeza reduz perdas, devido ao contacto de resistência e previne um [[w: Curto-circuito|curto-circuito]] ou descarga através de sujidades condutoras. Quando uma bateria se encontra limpa, a dissipação do calor é melhorada ajudando assim, a reduzir a temperatura da operação.
246

edições

Menu de navegação