Logística/Gestão de armazéns/Configuração de áreas de armazenagem contínuas: diferenças entre revisões

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
[edição não verificada][edição não verificada]
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
correcção
Linha 2: Linha 2:




Neste capítulo, assume-se que o conjunto de locais de [[w:Armazenagem|armazenagem]] podem ser representados como uma região plana contínua e por um conjunto de áreas positivas. Existem algumas vantagens em estudar o [[w:Configuração de instalação|''layout'']] em armazenagem contínua. Em primeiro lugar, os resultados da formulação contínua podem fornecer várias perspectivas relativamente aos problemas discretos. Em segundo lugar, muitos problemas de armazenagem envolvem um número tão grande de locais de armazenamento que uma representação contínua é bastante apropriada. Por fim, os problemas contínuos podem ser mais fáceis de resolver do que os problemas discretos.
Neste capítulo, irá ser estudado o [[w:Configuração de instalação|''layout'']] em armazenagem contínua, assumindo que o conjunto de locais de [[w:Armazenagem|armazenagem]] podem ser representados como uma região plana contínua e por um conjunto de áreas positivas. O estudo da armazenagem contínua tem algumas vantagens. Os resultados da formulação contínua podem fornecer várias perspectivas relativamente aos problemas discretos, muitos problemas de armazenagem envolvem um número tão grande de locais de armazenagem que é apropriada uma representação contínua e por fim, os problemas contínuos podem ser mais fáceis de resolver do que os problemas discretos.


Neste capítulo está-se interessado em construir conjuntos de nível de uma determinada [[w:Área|área]] para definir regiões de armazenagem.
Uma curva de nível inclui todos os pontos de uma distância percorrida esperada inferior ou igual ao valor da curva de nível, chama-se ao conjunto de pontos um conjunto de nível.
Uma curva de nível é representada por todos os pontos de uma distância percorrida, inferior ou igual ao valor da curva de nível, chama-se ao conjunto de pontos um conjunto de nível.
Neste capítulo está-se interessado na construção de conjuntos de nível de uma determinada [[w:Área|área]] para definir as regiões de armazenagem para serem usados num [[w:mazém|armazém]]. Uma região de armazenagem definida por um conjunto de nível de uma área A terá uma distância igual ou inferior à distância esperada para qualquer outro conjunto de área igual.
Uma região de armazenagem definida por um conjunto de nível com área A, terá uma distância igual ou inferior à distância esperada para qualquer outro conjunto de área igual.
Baseado na utilização de curvas de nível para definir as regiões de armazenagem, o problema em determinar as configurações de armazenagem contínua reduz-se a um problema de [[w:Geometria|geometria]].
Os problemas com representação de curvas de nível para definir as regiões de armazenagem, determinam-se facilmente usando [[w:Geometria|geometria]].
O [[w:Design|''design'']] da região de armazenagem é baseado unicamente no objectivo de minimizar a distância percorrida entre o ponto de armazenagem e a entrada/saída ([[Logística/Referências#refbFrancis|Francis et al., 1992, p. 294-295]]).
O [[w:Design|''design'']] da região de armazenagem deve ser adequado de maneira a que a distância percorrida entre o ponto de armazenagem e a entrada/saída seja a mínima possível ([[Logística/Referências#refbFrancis|Francis et al., 1992, p. 294-295]]).


# [[Imagem:3de8.svg]] [[../Configuração de áreas de armazenagem contínuas/Um produto|Um produto]]
# [[Imagem:3de8.svg]] [[../Configuração de áreas de armazenagem contínuas/Um produto|Um produto]]
# [[Imagem:3de8.svg]] [[../Configuração de áreas de armazenagem contínuas/Dois produtos|Dois produtos]]
# [[Imagem:3de8.svg]] [[../Configuração de áreas de armazenagem contínuas/Múltiplos produtos|Múltiplos produtos]]





Revisão das 11h02min de 1 de junho de 2010

<< Armazenagem partilhada Gestão de armazéns Distâncias percorridas  >>


Neste capítulo, irá ser estudado o layout em armazenagem contínua, assumindo que o conjunto de locais de armazenagem podem ser representados como uma região plana contínua e por um conjunto de áreas positivas. O estudo da armazenagem contínua tem algumas vantagens. Os resultados da formulação contínua podem fornecer várias perspectivas relativamente aos problemas discretos, muitos problemas de armazenagem envolvem um número tão grande de locais de armazenagem que é apropriada uma representação contínua e por fim, os problemas contínuos podem ser mais fáceis de resolver do que os problemas discretos.

Neste capítulo está-se interessado em construir conjuntos de nível de uma determinada área para definir regiões de armazenagem. Uma curva de nível é representada por todos os pontos de uma distância percorrida, inferior ou igual ao valor da curva de nível, chama-se ao conjunto de pontos um conjunto de nível. Uma região de armazenagem definida por um conjunto de nível com área A, terá uma distância igual ou inferior à distância esperada para qualquer outro conjunto de área igual. Os problemas com representação de curvas de nível para definir as regiões de armazenagem, determinam-se facilmente usando geometria. O design da região de armazenagem deve ser adequado de maneira a que a distância percorrida entre o ponto de armazenagem e a entrada/saída seja a mínima possível (Francis et al., 1992, p. 294-295).

  1. Um produto
  2. Múltiplos produtos