Logística/Gestão de armazéns/Operação de um armazém/Missões de um armazém: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Correcção
[edição não verificada][edição não verificada]
(Correcção referência)
(Correcção)
*O ''cross-docking'' tanto pode ocorrer no produtor, distribuidor ou no vendedor. Cada participante tem diferentes requisitos, dependendo apenas se vão enviar as mercadorias para serem ''cross-docked'' ou se estão preparados para receber mercadorias ''cross-docked''.O receptor solicita que as mercadorias cheguem ordenados e etiquetados. O emissor por seu lado, para ir de encontro aos requisitos do receptor tem de realizar o processo de satisfação de pedidos mais detalhadamente.
 
*O aumento da produtividade é outro dos factores a ser considerado, a ideia passada de que a produtividade estava directamente relacionada com o «fazer mais rápido, com menos pessoas”pessoas» está gasta. O principal objectivo do armazenamento é o de maximizar o uso eficaz de espaço, equipamento e trabalho assim sendo, a produtividade não se baseia apenas em trabalho laboral, mas também no espaço, equipamento e numa combinação de factores que contribuem para o aumento da mesma.
 
*Quando um armazém atinge 80% da sua capacidade de ocupação, chega-se à conclusão de que é necessário mais espaço, porque com essa ocupação a capacidade de movimentação e o gerir de produto torna-se mais demorada, se ocorre um aumento do tempo de localização de um produto, o armazenamento adequado do produto começa a desaparecer. Itens de movimentação lenta são guardados em localizações de movimentação rápida e por isso, itens de movimentação rápida são guardados em localizações de movimentação lenta. ''Isto pode dar origem a uma diminuição na produtividade e um aumento de estragos e enganos, tudo por má utilização de espaço.''
95

edições

Menu de navegação