Utilizador:RMBeatriz/Testes: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
 
Uma vez que existe credibilidade, a informação torna-se mais útil e alvo de maior procura, no entanto, fornecer mais [[w:informação|informação]] pode levar a um aumento da [[w:probabilidade|probabilidade]] de uso indevido ou interpretação errada.
 
----
 
'''Vantagens da Rastreabilidade'''
 
As vantagens no sector alimentar são potenciais benefícios para: os consumidores, o sector privado e o sector público.
*Consumidores;
*Sector Privado;
*Sector Público.
 
ObtémNo essencialmenteque diz respeito aos consumidores, os benefícios que estes obtém são essencialmente não visíveisvisiveis, contribuindoao contribuir para uma maior segurança alimentar porretirando viaeficazmente de uma eficaz retirada deos produtos do [[w:mercado|mercado]] em caso de umanuma situação de risco. Permite ainda que se evitem alimentos ou ingredientes específicospor (razões de [[alergia]], intolerância ou estilos de vida), ou seja, existe o acesso a [[w:informação|informação]] precisaexacta e permite que se faça uma escolha real ou que se exerça um processo de escolha quandoaquando peranteda produtosprodução produzidosexecutada depor diferentes formasvias.
''Consumidores:''
 
Obtém essencialmente benefícios não visíveis, contribuindo para uma maior segurança alimentar por via de uma eficaz retirada de produtos do [[w:mercado|mercado]] em caso de uma situação de risco. Permite ainda que se evitem alimentos ou ingredientes específicos (razões de [[alergia]], intolerância ou estilos de vida), ou seja, acesso a [[informação]] precisa e que se faça uma escolha real ou que se exerça um processo de escolha quando perante produtos produzidos de diferentes formas.
*CumprimentoO sector privado, apresenta alguns benefícios, tais como o diagnóstico de problemas na produção ou o cumprimento da [[legislação]] relevante, poispermitindo permiteo acesso à informação anexada sobre produtos, processos associados e ingredientes;<br>.
 
----
 
'''Sector Privado:'''
O sector privado tem aspectos benéficos, dos quais:
*Diagnóstico de problemas na [[produção]] e imputação de [[responsabilidade]];
*Cumprimento da [[legislação]] relevante pois permite acesso à informação sobre produtos, processos associados e ingredientes;<br>
 
Dentro dos custos da não [[qualidade]]:
277

edições

Menu de navegação