Utilizador:Guilherme Costa/Rascunhos: diferenças entre revisões

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
actualização
Linha 16: Linha 16:
* Açambarcar
* Açambarcar
* Juntar variedade de produtos
* Variedade de produtos
* Consolidação
* Consolidação
* Distribuição
* Distribuição

Revisão das 17h25min de 8 de março de 2010

Página de Rascunhos.

Gestão de Armazéns

A Gestão de Armazéns tem como principal objectivo localizar rápida e eficazmente objectos num armazém, pois pretende-se que seja facilmente assegurada a transferência dos produtos acabados para os clientes.

A gestão de um armazém ou do inventário de uma empresa está directamente relacionada com as vendas e, consequentemente, com os resultados. Na maioria das vezes, os erros associados a estas actividades resultam em prejuízos assinaláveis.

Tópicos

  • Funções e objectivos da armazenagem

Nos dias de hoje, o uso da armazenagem na actividade comercial está directamente relacionado com os negócios de uma empresa. Deste modo, a armazenagem tem as seguintes funções:

  • Açambarcar
  • Variedade de produtos
  • Consolidação
  • Distribuição
  • Satisfação dos clientes

A acumulação de reservas é uma das funções do armazém, que serve como um reservatório para dar suporte ao excesso de produção. Tais reservatórios são necessários em duas situações - numa para responder às reservas e produção sazonal, noutra para poder responder ao acréscimo de procura em determinados períodos de tempo. Em ambos os casos, o armazém é o reservatório utilizado para equilibrar a oferta e a procura.

Um fabricante que tenha vários pontos de fabrico, cada um com produtos distintos, em diferentes locais poderá ter a necessidade de armazenar no mesmo local diferentes tipos de produtos, de forma a responder às necessidades do mercado, procurando para isso uma localização estratégica, do ponto de vista económico e logístico.