Utilizador:RMBeatriz/Testes: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
3 237 bytes adicionados ,  2 de março de 2010
sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
''Passo 5'' – Atribuir identificação aos activos da empresa:
 
Qualquer activo, que precise de ser localizável, deve ser inequívoca e globalmente identificado, pelo GIAI (''Global Individual Asset Identifier'') e pelo GRAI (''Global Returnable Asset Identifier''), isto no caso do activo ser retornável.
 
''Passo 6'' – Atribuir identificação aos artigos comerciais:
 
Qualquer artigo comercial que precise de ser localizável, deve ser unívoca e globalmente identificado com um GTIN (''Global Trade Item Number''). Esta identificação aplica-se a qualquer nível de hierarquia do produto.
 
''Passo 7'' – Trocar dados mestre:
 
Uma vez alcançado o total e correcto alinhamento de dados mestre, dá-se por terminado o sub-processo 2.
 
 
----
 
*3. Registar dados de rastreabilidade
 
O sub-processo 3 estabelece como atribuir e aplicar a identificação de artigos localizáveis e ainda como recolher, partilhar e armazenar os dados de rastreabilidade durante o fluxo físico.
 
Este sub-processo começa sempre que um produtor cria inventário adicional seja este por sua decisão directa ou por pedido de outrém, por exemplo como resposta à necessidade de um processo gerido por vendas.
 
[[Image:Rastreabilidade_3.JPG‎|450px|right|thumb|Figura 6. Registo de Dados de Rastreabilidade]]
 
'''''Passo 8''''' – Atribuir identificação a um artigo localizável aquando da sua criação:
 
A identificação do item deve ser garantidamente única, e deve ser atribuída o mais tardar, quando ocorre a sua criação física. Os parceiros de rastreabilidade devem decidir qual o nível comum de rastreabilidade do item em questão e, para esse nível, qual o conjunto de dados de rastreabilidade que serão trocados.
 
> Quando o artigo localizável é um artigo comercial:
 
A identificação do item deve ser feita com o GTIN (Global Trade Item Number). Para o propósito de rastreabilidade, isto pode não ser suficiente, sendo necessária para identificar o produto, informação adicional tal como um número de carga/lote ou um número de série, SGTIN (''Serialized Global Trade Identification'').
 
> Quando o artigo localizável é uma unidade [[logística]]:
 
O item deve ser identificado imperativamente através do SSCC (''Serial Shipping Container Code'').
 
'''''Passo 9''''' – Associar a identificação ao item através do transportador de identificação ou de um documento de acompanhamento, aquando de uma modificação:
 
Todos as ocorrências de um item devem transportar em si próprias uma identificação global. Se tal não for possível, a identificação deve constar pelo menos no activo social que contenha o item ou num documento de acompanhamento.
 
'''''Passo 10''''' – Aquando do envio e recepção, capturar a identificação do item ou do activo social que o contém a partir do transportador de identificação:
 
Todas as fontes e destinos de artigos localizáveis, devem recolher a identificação do item ou do activo.
 
'''''Passo 11''''' – Recolher, por qualquer método, todos os outros dados incluindo informação de rastreabilidade de fontes internas e externas:
 
Todas as fontes e destinos de artigos localizáveis, devem providenciar formas de recolher e associar a restante informação relevante para o item em questão.
 
'''''Passo 12''''' – Partilhar os dados de rastreabilidade relevantes: enviar informação através de qualquer meio.
 
'''''Passo 13''''' – Armazenar os dados de rastreabilidade.
 
O sub-processo 3 termina aquando da entrega na “porta de armazém” (área de recepção para o nível final do ponto de venda ou serviço) ou, alternativamente, aquando da destruição do artigo, ou seja, quando da saída do âmbito do processo de rastreabilidade.
 
O efeito do sub-processo 3 é que os parceiros de rastreabilidade podem identificar artigos localizáveis/itens, recolher e registar dados de rastreabilidade relevantes, enquanto os artigos se movem ao longo de uma cadeia de abastecimento.
 
 
 
===R-Referências===
277

edições

Menu de navegação