Guia do Linux/Iniciante+Intermediário/Compilação/O que é compilação?: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
formatando com ajuda de conversores
mSem resumo de edição
(formatando com ajuda de conversores)
== 25.1 O que é compilação? ==
25.1 O que é compilação? É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável). Existem centenas de linguagens de programação diferentes umas das outras, cada uma oferece recursos específicos para atender melhor uma necessidade ou características particulares, algumas são voltadas para bancos de dados, outras somente para a criação de interfaces comunicação (front-ends), aprendizado, etc. Cada linguagem de programação possui comandos específicos que desempenham alguma função, mas todas trabalham com variáveis de memória para a manipulação de dados de entrada/processamento.
 
É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável).
 
25.1 O que é compilação? É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável). Existem centenas de linguagens de programação diferentes umas das outras, cada uma oferece recursos específicosespecí­ficos para atender melhor uma necessidade ou característicascaracterí­sticas particulares, algumas são voltadas para bancos de dados, outras somente para a criação de interfaces comunicação (''front-ends''), aprendizado, etc. Cada linguagem de programação possui comandos específicosespecí­ficos que desempenham alguma função, mas todas trabalham com variáveis de memória para a manipulação de dados de entrada/processamento.
 
{{AutoNav}}
16 394

edições

Menu de navegação