Guia do Linux/Iniciante+Intermediário/Compilação/O que é compilação?: diferenças entre revisões

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
[edição não verificada][edição não verificada]
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
mSem resumo de edição
formatando com ajuda de conversores
Linha 1: Linha 1:
== 25.1 O que é compilação? ==
25.1 O que é compilação? É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável). Existem centenas de linguagens de programação diferentes umas das outras, cada uma oferece recursos específicos para atender melhor uma necessidade ou características particulares, algumas são voltadas para bancos de dados, outras somente para a criação de interfaces comunicação (front-ends), aprendizado, etc. Cada linguagem de programação possui comandos específicos que desempenham alguma função, mas todas trabalham com variáveis de memória para a manipulação de dados de entrada/processamento.

É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável).

Existem centenas de linguagens de programação diferentes umas das outras, cada uma oferece recursos especí­ficos para atender melhor uma necessidade ou caracterí­sticas particulares, algumas são voltadas para bancos de dados, outras somente para a criação de interfaces comunicação (''front-ends''), aprendizado, etc. Cada linguagem de programação possui comandos especí­ficos que desempenham alguma função, mas todas trabalham com variáveis de memória para a manipulação de dados de entrada/processamento.


{{AutoNav}}
{{AutoNav}}

Revisão das 01h47min de 2 de janeiro de 2010

25.1 O que é compilação?

É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável).

Existem centenas de linguagens de programação diferentes umas das outras, cada uma oferece recursos especí­ficos para atender melhor uma necessidade ou caracterí­sticas particulares, algumas são voltadas para bancos de dados, outras somente para a criação de interfaces comunicação (front-ends), aprendizado, etc. Cada linguagem de programação possui comandos especí­ficos que desempenham alguma função, mas todas trabalham com variáveis de memória para a manipulação de dados de entrada/processamento.


Lista de capítulos Anterior:Erro Lua em Módulo:Book na linha 74: attempt to index a nil value. [[Guia do Linux/Predefinição:Lista de capítulos/Guia do Linux|Erro Lua em Módulo:Book na linha 74: attempt to index a nil value.]] Acima:Guia do Linux/Iniciante+Intermediário/Compilação Compilação [[Guia do Linux/Predefinição:Lista de capítulos/Guia do Linux|Erro Lua em Módulo:Book na linha 74: attempt to index a nil value.]] Próximo:Erro Lua em Módulo:Book na linha 74: attempt to index a nil value.