FreeBSD Handbook/Iniciando/UNIX Básico/Estrutura de Diretórios: diferenças entre revisões

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
[edição não verificada][edição não verificada]
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 16: Linha 16:
Um ponto de montagem é um diretório onde sistemas de arquivos adicionais podem ser acoplados ao sistema de arquivos raíz (root). Isso será descrito futuramente na [[FreeBSD Handbook/Iniciando/UNIX Básico/Organização de Disco|Seção 3.5]].
Um ponto de montagem é um diretório onde sistemas de arquivos adicionais podem ser acoplados ao sistema de arquivos raíz (root). Isso será descrito futuramente na [[FreeBSD Handbook/Iniciando/UNIX Básico/Organização de Disco|Seção 3.5]].


Um ponto de montagem é um diretório onde sistemas de arquivos adicionais podem ser acoplados ao sistema de arquivos raíz. Pontos de montagem padrão incluem <tt class="FILENAME">/usr</tt>, <tt class="FILENAME">/var</tt>, <tt class="FILENAME">/mnt</tt>, e <tt class="FILENAME">/cdrom</tt>. Esses diretórios normalmente são encontrados como entradas dispostas no arquivo <tt class="FILENAME">/etc/fstab</tt>. O <tt class="FILENAME">/etc/fstab</tt> é uma tabela com vários sistemas de arquivos e pontos de montagem que o sistema usa como referência. A maioria dos sistemas de arquivos no <tt class="FILENAME">/etc/fstab</tt> são montados automaticamente no momento da inicialização, à partir do script [http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=rc&sektion=8 rc(8)] a não ser que eles contenham a opção <tt class="FILENAME">noauto</tt> definida.
Um ponto de montagem é um diretório onde sistemas de arquivos adicionais podem ser acoplados ao sistema de arquivos raíz. Pontos de montagem padrão incluem <tt class="FILENAME">/usr</tt>, <tt class="FILENAME">/var</tt>, <tt class="FILENAME">/mnt</tt>, e <tt class="FILENAME">/cdrom</tt>. Esses diretórios normalmente são encontrados como entradas dispostas no arquivo <tt class="FILENAME">/etc/fstab</tt>. O <tt class="FILENAME">/etc/fstab</tt> é uma tabela com vários sistemas de arquivos e pontos de montagem que o sistema usa como referência. A maioria dos sistemas de arquivos no <tt class="FILENAME">/etc/fstab</tt> são montados automaticamente no momento da inicialização, à partir do script [http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=rc&sektion=8 rc(8)] a não ser que eles contenham a opção <tt class="FILENAME">noauto</tt> definida. Detalhes podem ser encontrados na [[FreeBSD Handbook/Iniciando/UNIX Básico/Montando e Desmontando Sistemas de Arquivos|Seção 3.6.1]].

Revisão das 13h32min de 17 de setembro de 2009


FreeBSD Handbook
Anterior Capítulo 3. UNIX Básico Próxima

3.4 Estrutura de Diretórios

Conhecer a hierarquia de diretórios do FreeBSD é fundamental para se obter entendimento total do sistema. O conceito mais importante para se assimilar é o conceito do diretório raíz (root directory), o "/". Esse diretório é montado inicialmente no momento em que o sistema é carregado, e ele contém o sistema base necessário para preparar a entrada em modo de operação multi-usuário do sistema operacional. O diretório raiz contém ainda pontos de montagem para cada outro sistema de arquivos que você queira montar.

Um ponto de montagem é um diretório onde sistemas de arquivos adicionais podem ser acoplados ao sistema de arquivos raíz (root). Isso será descrito futuramente na Seção 3.5.

Um ponto de montagem é um diretório onde sistemas de arquivos adicionais podem ser acoplados ao sistema de arquivos raíz. Pontos de montagem padrão incluem /usr, /var, /mnt, e /cdrom. Esses diretórios normalmente são encontrados como entradas dispostas no arquivo /etc/fstab. O /etc/fstab é uma tabela com vários sistemas de arquivos e pontos de montagem que o sistema usa como referência. A maioria dos sistemas de arquivos no /etc/fstab são montados automaticamente no momento da inicialização, à partir do script rc(8) a não ser que eles contenham a opção noauto definida. Detalhes podem ser encontrados na Seção 3.6.1.