51
edições
[edição não verificada] | [edição não verificada] |
m (acidente) |
mSem resumo de edição |
||
Situado ao nordeste da África, o Egito, ao norte, é cercado pelo mar Mediterrâneo, ao sul pelas cataratas do rio Nilo na Núbia (Sudão), a oeste pelo deserto da Líbia e ao leste faz fronteira com o Mar Vermelho.
Esta é a localização que temos atualmente, mas, se conseguirmos imaginar que na antiguidade não havia fronteiras demarcadas, as principais regiões do Egito formavam oásis fluviais no deserto. Essas regiões eram
Observando a localização descrita acima, podemos verificar que o Egito ficava num local bem protegido e provavelmente esse foi um dos motivos que permitiu seu desenvolvimento. O isolamento geográfico permitiu que o país se estabilizasse e fortalecesse.
Ao voltarmos
Havia barreiras naturais, desertos, para protegê-los dos inimigos e esses homens, provavelmente caçadores, aproveitaram as terras férteis e trocaram a caça pela agricultura.
[[File:Nile01(js).jpg|thumb|300px|left|
Com toda certeza, muitas vezes se assustaram com a violência das cheias do rio, mas, quando as águas retornavam ao leito, nossos ex-nômades caçadores
Nas áreas distantes das margens,
E foi assim que as tribos se fixaram naquelas terras, vivendo em relativa segurança graças à geografia local e com abundância de alimentos,
Podemos então dizer que
[[en:Ancient History/Egypt/Geography]]
|
edições