Latex: diferenças entre revisões

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
[edição não verificada][edição não verificada]
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m +tradução pt-br
usando predefinição "latex" o código fica mais simples, e compreensível. ;-); typo; ligações interprojeto
Linha 1: Linha 1:
{{wikipedia|latex|<math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math>}}
{{wikipedia|latex|{{Latex}}}}


{{fases}}
{{fases}}


Esse livro pretende ser um tutorial ao <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math>. A ídeia a priori é ser um tutorial para quem está começando com o <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> ou migrando do Word. Alguns tópicos mais avançados devem ser adicionados no futuro. Outros textos sobre o assunto podem ser indicados em links.
Este wikilivro pretende ser um tutorial ao {{Latex}}. A ideia {{wikt|a priori}} é ser um tutorial para quem está começando com o {{Latex}} ou migrando de editores de textos como o {{w|Writer}} ou o {{w|Microsoft Word}}. Alguns tópicos mais avançados devem ser adicionados no futuro. Outros textos sobre o assunto podem ser indicados em [[#Ligações externas|ligações externas]].


Os capítulos [[latex/Introdução | introdução]] e [[latex/Começando | começando]] tentam mostrar as vantagens de usar <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math>. A filosofia do <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> é muito diferente da do Word e portanto essa parte é bastante delicada. O processo de migração para o <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> costuma ser um pouco complicada, mas os dois capítulos mencionados procuram mostrar que no fim vale bastante a pena. O capítulo [[latex: Pré-requisitos | pré-requisitos]] descreve sugestões de programas que o usuário deve instalar para começar a escrever em <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math>. Os demais capítulos descrevem cada um dos comandos do <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> e devem ser usados como referência.
Os capítulos [[latex/Introdução | introdução]] e [[latex/Começando | começando]] tentam mostrar as vantagens de usar {{Latex}}. A filosofia do {{Latex}} é muito diferente da do {{w|Writer}} e do {{w|Microsoft Word}}, sendo portanto uma parte bastante delicada. O processo de migração para o {{Latex}} costuma ser um pouco complicado, mas os dois capítulos mencionados procuram mostrar que no fim {{wikt|valer a pena|vale bastante a pena}}. O capítulo [[latex: Pré-requisitos | pré-requisitos]] descreve sugestões de programas que o usuário deve instalar para começar a escrever em {{Latex}}. Os demais capítulos descrevem cada um dos comandos do {{Latex}} e devem ser usados como referência.


== Índice ==
== Índice ==
Linha 46: Linha 46:
:*[http://www.ime.usp.br/~polli/pdf/lshortBR-4.14.zip Tradução em português do Brasil] por Démerson André Polli.
:*[http://www.ime.usp.br/~polli/pdf/lshortBR-4.14.zip Tradução em português do Brasil] por Démerson André Polli.
* [http://www.engcomp.ufrn.br/~diego/latex/latexpdf.pdf Aprendendo LaTeX]
* [http://www.engcomp.ufrn.br/~diego/latex/latexpdf.pdf Aprendendo LaTeX]

{{AutoCat}}


[[de:LaTeX-Kompendium]]
[[de:LaTeX-Kompendium]]
Linha 57: Linha 55:
[[nl:LaTeX]]
[[nl:LaTeX]]
[[pl:LaTeX]]
[[pl:LaTeX]]

{{AutoCat}}

Revisão das 13h17min de 22 de março de 2009

Etapas de desenvolvimento do texto (5 ou 9 etapas)
Início: Básico: Criação: Desenvolvimento: Maturação: Revisão: Desenvolvido: Finalização: Abrangente:


Este wikilivro pretende ser um tutorial ao . A ideia a priori é ser um tutorial para quem está começando com o ou migrando de editores de textos como o Writer ou o Microsoft Word. Alguns tópicos mais avançados devem ser adicionados no futuro. Outros textos sobre o assunto podem ser indicados em ligações externas.

Os capítulos introdução e começando tentam mostrar as vantagens de usar . A filosofia do é muito diferente da do Writer e do Microsoft Word, sendo portanto uma parte bastante delicada. O processo de migração para o costuma ser um pouco complicado, mas os dois capítulos mencionados procuram mostrar que no fim vale bastante a pena. O capítulo pré-requisitos descreve sugestões de programas que o usuário deve instalar para começar a escrever em . Os demais capítulos descrevem cada um dos comandos do e devem ser usados como referência.

Índice

Apêndice

Ligações externas