O preconceito acadêmico

Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h12min de 17 de agosto de 2016

Acho que deviam mudar o bordão "a enciclopédia que qualquer um edita" por uma afirmação da necessidade de fontes fiáveis, algo como "a enciclopédia que cita fontes confiáveis". ˜˜˜˜

Nevinho (Discussão)18h37min de 16 de março de 2012
Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h12min de 17 de agosto de 2016

Opinião:

  1. Sim são ruins. A maioria não pode sequer ser comparada a outros idiomas(dói-me dizer, mas é verdade)
  2. Sim é péssimo!
  3. Com resolução do dos dois itens acima.

Solução:

  1. Aumentar e manter os colaboradores. Considero que ao menos para a Wikipédia está sendo trabalhado. E é um dos focos da Wikimedia Foundation aumentar a porcentagem de leitores que também editam. Um das estratégias e tornar a edição mais simples para novatos dispensando o tempo de aprendizagem da sintax wiki(que junto da leitura das políticas afasta os novos editores antes do processo de aprendizagem acabar).
  2. Nosso Controle de conteúdo atualmente se resume as mudanças recentes(e algumas gambiarras que cada um cria pra si). No entanto fico feliz em dizer que está também sendo trabalhado com isso
  3. Além do citado acima acho que devemos valorizar a edição de pessoas especializadas. E ter respeito, discordar não é ofender... Se é pra discordar de alguém seja coerente e não apenas bata o pé como uma criança... esse ZunZunZun mau esclarecido(que afeta particularmente a wikipédia) só atrapalha.
Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D18h53min de 16 de março de 2012
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h12min de 17 de agosto de 2016

Acho que podemos resumir tudo em mais editores, o projeto precisa ser mais decentralizado, atualmente poucos são editores aqui e as edições ficam concentrada em 10 pessoas que estão ativas(ou menos).

O maior problema é ter gente para substituir quem se afasta para manter o projeto e termos crescimento no número de usuários editores.

Além disso uma ferramenta que permita que cada editor diga sua escolaridade era interessante, não para julgarmos a pessoa, mas para podermos saber sobre que assuntos tem conhecimento mais amplo. Assim saberíamos até que livros foram melhor escritos até por que não da pra comparar um capítulo sobre matemática ou literatura que escrevo com um professor. Só não sei com implementar.

Analfabeta19h47min de 16 de março de 2012
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h13min de 17 de agosto de 2016

A Wikimedia Foundation deu início a uma iniciativa neste sentido. Veja mw:GlobalProfile e mw:GlobalProfile/design.

Helder22h25min de 16 de março de 2012