Raças de cães/Terriers

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Ir para: navegação, pesquisa

Terrier é um grupo das raças de cães produzidas inicialmente para caça e matança. Geralmente pequenos, estes cães são bravos e resistentes, e têm uma personalidade vívida, energética, e quase agressiva.

As raças de terrier foram desenvolvidas nas ilhas britânicas. Foram usados para caçar a raposas, fuinhas, e ratos sob a terra. De fato, a palavra terrier vem do Francês Médio terrier e antes dele do latim terra, significando terra.

Na maioria dos clubes oficiais de cinofilia existe o grupo Terrier, como na FCI, da qual a Confederação Brasileira de Cinofilia e o Clube Português de Canicultura fazem parte, no American Kennel Club (USA), e no The Kennel Club (Inglaterra).

Raças[editar | editar código-fonte]

Border-terrier-bitch.jpg
Yorkshire teriery 522.jpg



<div class="noprint" id="auto-nav-inf"> <ul class="auto-nav"> <li class="auto-nav-index"><a title="Acima: Raças de cães" href="/wiki/Ra%C3%A7as_de_c%C3%A3es">Raças de cães</a></li> <li class="auto-nav-prev"><a title="Anterior: Spaniel" href="/wiki/Ra%C3%A7as_de_c%C3%A3es/Spaniel">Spaniel</a></li> </ul></div> <div class="printonly">Obtido em "http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=Raças_de_cães/Terriers&oldid=186299"</div>