Guia do Linux/Iniciante+Intermediário/Comandos diversos/sync

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Ir para: navegação, pesquisa

sync[editar | editar código-fonte]

Grava os dados do cache de disco na memória RAM para todos os discos rí­gidos e flexí­veis do sistema. O cache um mecanismo de aceleração que permite que um arquivo seja armazenado na memória ao invés de ser imediatamente gravado no disco, quando o sistema estiver ocioso, o arquivo é gravado para o disco. O GNU/Linux procura utilizar toda memória RAM disponí­vel para o cache de programas acelerando seu desempenho de leitura/gravação.

sync

O uso do sync é útil em disquetes quando gravamos um programa e precisamos que os dados sejam gravados imediatamente para retirar o disquete da unidade. Mas o método recomendado é especificar a opção sync durante a montagem da unidade de disquetes (para detalhes veja [ch-disc.html#s-disc-fstab fstab, Seção 5.13.1].

<div class="noprint" id="auto-nav-inf"> <ul class="auto-nav"> <li class="auto-nav-index"><a title="Acima: Comandos diversos" href="/wiki/Guia_do_Linux/Iniciante%2BIntermedi%C3%A1rio/Comandos_diversos">Comandos diversos</a></li> <li class="auto-nav-prev"><a title="Anterior: su" href="/wiki/Guia_do_Linux/Iniciante%2BIntermedi%C3%A1rio/Comandos_diversos/su">su</a></li> <li class="auto-nav-next"><a title="Posterior: uname" href="/wiki/Guia_do_Linux/Iniciante%2BIntermedi%C3%A1rio/Comandos_diversos/uname">uname</a></li> </ul></div> <div class="printonly">Obtido em "http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=Guia_do_Linux/Iniciante%2BIntermediário/Comandos_diversos/sync&oldid=214777"</div>